segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Um Violino no Fado

Para quem aprecia música, aqui vai uma original interpretação de fado, com a 'voz do violino', de Natália Jusckiewicz. Basta aumentar o som... fechar os olhos e... abandonar-se...




Natalia Juskiewicz é uma violinista polaca que reside em Portugal há vários anos. Titular de um diploma superior em estudos clássicos de violino, pela Academia de Poznan, uma das escolas mais conceituadas do mundo, iniciou a sua carreira musical como intérprete solista e, também, integrando orquestras e formações polacas de prestígio internacional.
Durante umas férias, apaixonou-se por Portugal e decidiu mudar. Facilmente se adaptou à língua e à cultura portuguesas e aqui desenvolveu, a solo ou fazendo parte de inúmeras orquestras e grupos musicais, um novo e variado percurso profissional, que a levou a percorrer inúmeras vezes o país onde hoje se sente em casa.

1 comentário:

  1. Se fosse ISTO o fado... Se pudesse ser ASSIM musicada, a alma do povo português... Sem vozes ou letras bacocas, sem folclore, apenas e só, assim: uma guitarra portuguesa, e um violino, primorosamente tocados por quem sabe, e eu, decerto, identificar-me-ia com essa tal alma, ou identidade, se assim quiseres.
    Tenho pena que não seja assim, mas esta peça é genial, como há muito não ouvia, e vai estar em repeat muitas vezes.
    Abraço

    ResponderEliminar