sexta-feira, 20 de abril de 2012

Câmara de Macedo de Cavaleiros aumentou a dívida em 5 milhões de euros

A autarquia de Macedo de Cavaleiros aumentou em cerca de 5 milhões de euros as suas dívidas no ano passado, face ao ano anterior. Os dados foram divulgados na última reunião de câmara e revelam que, em 2011, o passivo da autarquia rondava os 30 milhões de euros.
O vereador do Partido Socialista, Rui Vaz, acusa a autarquia de fazer do aumento da dívida um hábito. “É mais um ano em que este Executivo não sai de parabéns. As contas não aquelas que mais gostaríamos de ver. A câmara já atingiu um passivo incomportável e já ultrapassa os 30 milhões de euros, o que é preocupante”, acusa Rui Vaz, dizendo que é “um saldo estrondoso”, devido ao aumento de 5,5 milhões de euros.
Em resposta à oposição, o vice-presidente da câmara de Macedo de Cavaleiros considera que é natural apresentar resultados líquidos negativos. E sublinha que, em contrapartida, a autarquia tem activos que atingem os 60 milhões euros.“A ruinosa dívida dos 30 milhões de euros é uma falsa questão. Não podemos olhar para o passivo sem olharmos para o activo. Que interessa um activo de 30 milhões se temos um activo de 60 ou 80 milhões? Temos de facto dívida.
A de longo prazo refere-se a despesa de capital, obras, que pagamos anualmente com juros. As de curto prazo são dívidas conjunturais, porque se trata de curto prazo. Que estejam descansados os macedenses, porque melhor seria impossível.”   O passivo da autarquia de Macedo de Cavaleiros aumentou em 2011 cerca de 5 milhões face ao ano anterior, atingindo um valor superior de 30 milhões de euros.

Escrito por Onda Livre (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário