sábado, 28 de abril de 2012

Moimenta acolhe este fim-de-semana a vigésima Feira Franca


A aldeia da Moimenta, no concelho de Vinhais prepara-se para receber, este fim-de-semana a vigésima Feira Franca. O presidente da Junta de Freguesia da Moimenta, Duarte Pires, admite que é necessário um esforço por parte da autarquia para conseguir manter a feira. “Em relação a finanças não está muito bem mas vamos tentar gerir a feira com as verbas que temos. Com a ajuda da câmara e com o nosso esforço vamos mantendo a feira porque achamos que a feira é uma ajuda até para os agricultores expositores e para o reencontro das pessoas, que é tão necessário nesta altura de crise para descontrair um bocado. 
O programa é de acordo com as possibilidades, podia ser melhor mas temos que jogar com o dinheiro que temos”, constatou.O certame começa já amanhã com a abertura da exposições venda de artesanato, produtos da terra, tasquinhas e actuações musicais, passeios BTT Rota e outras actividades.
Para Duarte Pires, esta 20ª feira franca estará dentro das expectativas das anteriores. O maior receio do Presidente da junta local é que São Pedro não ajude à festa.“As expectativas são sempre mais ou menos boas mas depende muito do tempo. Vamos ver se o S. Pedro nos vai ajudar. Embora se precise de mais chuva, esperamos que nesse dia esteja sol”, referiu.
A 20ª Feira Franca da Moimenta, no concelho de Vinhais decorre este fim-de-semana.


Escrito por Rádio Vinhais (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário