sexta-feira, 13 de julho de 2012

Mirandela - Festas de Nossa Senhora do Amparo já mexem

No final da última verbena do ano, foram apresentadas as Festas de Mirandela e de Nossa Senhora do Amparo 2012.
O presidente da Confraria e juiz da Comissão de Festas, José de Almeida, divulgou o cartaz e o programa para os festejos que irão decorrer de 25 de Julho a 5 de Agosto. E fê-lo de forma descontraída, consciente do momento de crise e na redução de 50 mil euros no subsídio da autarquia. “Este ano a grande aposta vai ser no programa religioso e para a prata da casa, porque quando não há dinheiro tem de se agir em consonância com o que há”, frisou o responsável.
Em termos de calendário, o dirigente não deixou dúvidas. “Chamo desde já a atenção que as festas terão início antes do período tradicional, com a realização de celebrações religiosas e competição desportiva. Quanto ao orçamento, é sabido, menos dinheiro vai significar muito mais trabalho para angariar fundos”, salientou José de Almeida.
Apesar da contracção orçamental, continuam a manter-se dois cartazes paralelos todos os dias. Na Zona Verde para a juventude a no anfiteatro do Parque do Império para os menos jovens. Depois, “com mais ou menos um carro alegórico, mais ou menos um foguete, as festas têm que ser feitas e cá estamos a trabalhar para as fazer, com uma equipa muito boa, com qualidade de trabalho, muita dedicação e fervor à nossa santa padroeira”, garante o responsável, deixando uma certeza: “vamos levar, seguramente, a bom porto esta tarefa que abraçamos”.


in:jornalnordeste.com

1 comentário:

  1. bem a prata da casa deve dar....
    se bem que eu me lembre oh professor a organização de actividades com a malta da terra é um bom motivo para poupar....o que volta a não acontecer... e vem cá falar em cortes....se calhar no papel....

    ResponderEliminar