Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Escolas primárias transformadas em lares de idosos

As crianças dão lugar aos idosos. Em Gebelim e em Parada, no concelho de Alfândega da Fé, as escolas do 1.º Ciclo vão ser transformadas em lares de Terceira Idade.
A presidente da Câmara de Alfândega da Fé diz que a autarquia vai lançar o concurso para a transformação destas duas escolas em pequenos lares para idosos.  “Vamos pôr a concurso muito brevemente dois lares, que vão ser a transformação de duas escolas primárias. São lares que não têm mais de 20 camas e vão cobrir as necessidades das freguesias e das que estão à volta”, salienta Berta Nunes.
A autarca de Alfândega sublinha que este projecto permite dar apoio aos idosos sem precisarem de sair das suas aldeias.“O concelho tem um conjunto de respostas sociais razoável embora ainda haja lista de espera e daí a necessidade de ter mais algumas camas. No nosso concelho estamos a tentar ter uma política de pequenos lares nas freguesias para não desenraizar os idosos, para criar emprego nas freguesias e tornando os lares até mais familiares”, realça a autarca.
As obras arrancam dentro de três meses e deverão estar concluídas no final do próximo ano. Este investimento ronda o meio milhão de euros, comparticipados pelo PRODER e pelo Fundo do Baixo Sabor.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário