sexta-feira, 20 de julho de 2012

Mirandela apresenta guia interactivo com realidade aumentada

A cidade de Mirandela disponibilizou um guia interactivo em realidade aumentada (WelcomeGuides) compatível com Android e iOS.
A novidade foi anunciada pela Federação Portuguesa de Jetski, entidade promotora da actividade de Jetski em Portugal desde 12 de Fevereiro de 1993, em conjunto com a Câmara Municipal de Mirandela.
Através deste guia, é possível observar num dispositivo móvel os pontos de interesse da cidade num raio de 20 quilómetros, através da captação da imagem pela câmara de um smartphone, um iPhone ou iPad.
Por outro lado, o recurso à realidade aumentada permite fornecer toda a informação de uma forma mais dinâmica, imediata e interactiva.
A marca WelcomeGuides, lembre-se, está a ser desenvolvida pela empresa Conteúdo Chave Lda.. Trata-se de uma iniciativa nacional que está em expansão e chega, agora, a Mirandela.
O modo de funcionamento é simples.
Apontando o telemóvel para uma determinada direcção, surgem vários ícones dos diferentes pontos de interesse identificados nesse local.
Depois, seleccionando cada um dos pontos, pode saber-se como chegar aos mesmos, verificar no website ou link associado toda a informação desejada, fazer um telefonema, enviar um email e saber os horários de funcionamento, entre outras curiosidades.

1 comentário:

  1. Os Mirandelenses têm a minha admiração pela forma como promovem a sua terra produzindo eventos de nível internacional e outros que a tem projectado e tornado conhecida no país e estrangeiro, ao contrário de muitas outras em que ficam à espera que nos descubram!!!!!!.

    ResponderEliminar