Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Formação de Professores - História, Arte e Criatividade

O Museu Abade de Baçal, em parceria com o Centro de Formação da Associação de Escolas Bragança Norte (CFAEBN), promoveu um curso destinado a professores de História, Filosofia e Educação Visual.
Esta acção de formação foi ministrada pelo mentor do Projecto de Formação dos Museus, João Lima, que trabalhou com os docentes novas estratégias criativas no ensino inter-multidisciplinar, com o objectivo de colmatar a necessidade que se encontra na criação da chamada “Arte ao vivo” ou “Arte viva”.
Segundo o formador, “esta acção funciona como instrumento de promoção do conhecimento da Arte e dos espaços museológicos como recriação de momentos imaginários ou como complemento de formação cívica, através do desenvolvimento de novas estratégias do uso da criatividade em contexto de sala de aula ou na realização de projectos”.
Ao longo dos dois dias de formação, os participantes interagiram com dinâmicas lúdico-pedagógicas, em torno de conceitos ligados à Nova Museologia, à Educação pela Arte, à Ciência como elemento agregador do Conhecimento e à História.


in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário