Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Bragança é o segundo distrito do País com mais área ardida

Bragança é o segundo distrito do País com mais área ardida. Desde o início do ano já foram dizimados 6.114 hectares de floresta.
No Nordeste Transmontano foram, ainda, contabilizados 343 incêndios e 297 fogachos.
Segue-se o distrito de Vila Real, onde arderam 5.177 hectares de floresta.Segundo o relatório da Autoridade Florestal Nacional, desde Janeiro e até 15 de Julho, os distritos do Norte do País são aqueles onde ardeu mais área, sendo os meses de Fevereiro e Março atípicos responsáveis pelos números elevados de floresta queimada nos distritos de Bragança e Vila Real.
Aliás, no distrito de Bragança, até à data da publicação do relatório, apenas se tinha registado um incêndio de grandes dimensões já no Verão. Foi no concelho de Mogadouro, onde ficaram destruídos 150 hectares de floresta.
A estes números falta somar os fogos de grandes dimensões registados, na semana passada, nos concelhos de Carrazeda de Ansiães e de Torre de Moncorvo.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário