Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
sábado, 28 de julho de 2012
Escola de Macedo de Cavaleiros premiada por vencer desafio da poupança
A Escola Básica e Secundária de Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança, venceu o desafio nacional lançado pela EDP para a redução de consumos energéticos, divulgou hoje a empresa, que atribuiu 10 mil euros de prémio.
O estabelecimento de ensino transmontano ficou em primeiro lugar numa competição no âmbito do projeto ECO CHALLENGE da EDP serviço Universal, que envolveu 36 escolas de todo o país com o objetivo de obter a maior redução possível nos consumos energéticos.
O prémio de dez mil euros será para aplicar na melhoria das instalações ao nível da eficiência energética, com medidas que serão adotadas depois de uma visita técnica à escola, segundo informação divulgada pela EDP.
Os elementos da equipa participante receberão ainda um prémio individual de 500 euros cada.
O projeto ECO CHALLENGE disponibilizou um sistema de monitorização de energia elétrica a escolas secundárias e promoveu várias atividades, ao longo do ano letivo, que permitiram sensibilizar a comunidade educativa para o tema da eficiência energética.
Este projeto, da EDP Serviço Universal, contou com a parceria da ISA -- Intelligent Sensing Anywhere e integra-se no Plano de Promoção da Eficiência no Consumo da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos - ERSE.
O júri decidiu ainda atribuir duas menções honrosas à escola Escola José Silvestre Ribeiro de Idanha a Nova e à Escola Secundária Raul Proença das Caldas da Rainha.
O projeto contou ainda com o apoio, ao nível pedagógico, do Centro de Ciência Viva Rómulo de Carvalho e com a supervisão da Direção Geral de Educação do Ministério da Educação.
A Lusa tentou obter uma reação da direção executiva da escola, sem sucesso.
HFI.
Lusa
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário