Idosos e crianças de Bragança comemoraram, ontem, o Dia dos Avós. Música, histórias e jogos tradicionais animaram este dia especial.
Neste Dia Mundial dos Avós, não faltaram os sorrisos e a emoção. Para os mais velhos este é um dia com um sabor especial.Humberto Barreira é “avô de quatro netos” e admite que está “muito feliz por estar a comemorar o dia dos avós”.
Elvira Alice, também é avó de “oito netos” e diz estar contente por estar com os mais pequenos.A alegria era visível também nos rostos dos mais pequenos.
Entre brincadeiras e sorrisos, as crianças dizem que os avós são a melhor coisa do mundo.Jacinta Pires diz que “os avós são muito importantes”. “Não vou estar com os meus avós porque não vivem em Bragança, mas vou telefonar-lhes logo”, explica.Já Bernardo Inácio diz que “na ausência dos pais, os avós são como se fossem uns pais.
“Gosto muito de estar com os meus avós, porque eles têm muita cultura”, conclui.
A Associação Entre Famílias a proporcionar um dia diferente aos idosos e crianças.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário