Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

“Raízes de Ifanes”

“Raízes de Ifanes” é o título do primeiro filme do realizador Gustavo Ribeiro, apresentado na passada sexta-feira, em Miranda do Douro.
A película, rodada no Planalto Mirandês, conta a história de um ex-toxicodependente que volta às suas raízes. O jovem realizador, de 31 anos, revela que “na fase final do seu tratamento, o ex-toxicodependente desaparece, deixando a família a pensar que ele regressou ao mundo das drogas. Mas contrariamente ao que se pensava, ele foi à procura da sua história na aldeia dos avós e onde os pais também moraram”.
“Raízes de Ifanes” contou com o apoio da autarquia de Miranda do Douro. O presidente da Câmara Municipal, Artur Nunes, diz que é de louvar o interesse dos jovens pelo interior. Para o autarca, o filme mostra “que o meio rural pode vir a ajudar a resolver os grandes problemas sociais característicos das regiões urbanas”.
Este é o primeiro filme de ficção do realizador, mas do seu currículo fazem parte vários documentários, sendo o mais recente “Acesso Reservado”, que conta a história de várias pessoas que trabalham num shopping.


in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário