sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Alfândega da Fé - Seminário «A castanha na economia local»

«Panorama actual da castanha», «castanheiro: uma cultura promissora?» e «apanha e comercialização de cogumelos em soutos» são alguns dos temas em debate no seminário «A castanha na economia local» que decorre a 24 de Novembro na freguesia de Sambade, Alfândega da Fé.
A freguesia de Sambade é uma das principais produtoras de castanha no concelho de Alfândega da Fé. A apanha e comercialização de castanha são actividades importantes para a economia local. Segundo a autarquia de Alfândega da Fé, «a estratégia passa por encontrar formas de promover e valorizar este produto» e, nesse âmbito, promove o Seminário «A castanha na economia local».
O encontro decorre dia 24 de Novembro, a partir das 14h00, nas instalações da Junta de Freguesia de Sambade e reunirá representantes da Associação Portuguesa da Castanha (RefCast), da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e da Associação Aguiar Floresta.
Os temas a abordar passam pelo panorama actual da castanha; a transformação e comercialização do fruto; as doenças e as perspectivas futuras da cultura; a apanha e comercialização de cogumelos em soutos. 
O seminário termina com uma degustação de produtos à base de castanha.
A organização está a cargo da Junta de Freguesia em colaboração com o Município de Alfândega da Fé.
Local: Junta de Freguesia de Sambade, Alfândega da Fé

in:cafeportugal.net

Sem comentários:

Enviar um comentário