quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

“Viva Macedo”, a nova app para descobrir Macedo de Cavaleiros

A surpresa foi avançada no I Congresso Terras de Cavaleiros. “Viva Macedo” foi dada a conhecer no segundo dia do congresso, uma aplicação mobile para visitantes e residentes no concelho.
“A tecnologia pode ser grande aliada das pessoas, daí que quiséssemos apresentar esta ferramenta no congresso de ‘Humanizar o Turismo’”, justificou Duarte Moreno, o Presidente da Câmara Municipal. 

Saber o que “visitar”, onde “comer” e “dormir”, conhecer os geossítios do “Geopark”, todas as “localidades” do concelho, os “serviços” disponíveis, a “agenda” de eventos e as “notícias” municipais. Tudo disponível na palma da mão, num qualquer smartphone.

“É um guia turístico, uma espécie de guia de campo, para auxiliar quem pretende visitar este Geopark Mundial da UNESCO e quem aqui se desloca, com a facilidade de utilização do gps entre pontos”, apontou-nos o autarca enquanto mostrava a aplicação no seu telemóvel.

A aplicação, desenvolvida pela empresa transmontana Conteúdo Chave, foi apresentada por Vítor Pereira no Congresso Terras de Cavaleiros. O responsável não deixou de fazer a analogia entre o tema do congresso e a tecnologia, indicando como exemplo “o trabalho da apanha da azeitona.

Todos sabem o quanto é duro. Inicialmente um trabalho solitário, depois em grupo, a que se acrescentou a tecnologia, com as varas mecânicas e os tratores vibradores. Ou seja, a tecnologia veio auxiliar o homem, permitindo um derrube de azeitona em maior quantidade e em muito menor tempo”.

Com isto, Vitor Pereira procurou demonstrar a utilidade da tecnologia ao serviço do homem e “a app ‘Viva Macedo’ é uma ferramenta para auxiliar as pessoas que visitam Macedo de Cavaleiros e mesmo os residentes que podem aceder a informação adicional como informação municipal ou eventos. E tudo isto baseado num trabalho que foi humano e que continuará a ser humano nas permanentes atualizações.”

“Viva Macedo” está disponível para download gratuito na App Store e Play Store.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário