Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

“Viva Macedo”, a nova app para descobrir Macedo de Cavaleiros

A surpresa foi avançada no I Congresso Terras de Cavaleiros. “Viva Macedo” foi dada a conhecer no segundo dia do congresso, uma aplicação mobile para visitantes e residentes no concelho.
“A tecnologia pode ser grande aliada das pessoas, daí que quiséssemos apresentar esta ferramenta no congresso de ‘Humanizar o Turismo’”, justificou Duarte Moreno, o Presidente da Câmara Municipal. 

Saber o que “visitar”, onde “comer” e “dormir”, conhecer os geossítios do “Geopark”, todas as “localidades” do concelho, os “serviços” disponíveis, a “agenda” de eventos e as “notícias” municipais. Tudo disponível na palma da mão, num qualquer smartphone.

“É um guia turístico, uma espécie de guia de campo, para auxiliar quem pretende visitar este Geopark Mundial da UNESCO e quem aqui se desloca, com a facilidade de utilização do gps entre pontos”, apontou-nos o autarca enquanto mostrava a aplicação no seu telemóvel.

A aplicação, desenvolvida pela empresa transmontana Conteúdo Chave, foi apresentada por Vítor Pereira no Congresso Terras de Cavaleiros. O responsável não deixou de fazer a analogia entre o tema do congresso e a tecnologia, indicando como exemplo “o trabalho da apanha da azeitona.

Todos sabem o quanto é duro. Inicialmente um trabalho solitário, depois em grupo, a que se acrescentou a tecnologia, com as varas mecânicas e os tratores vibradores. Ou seja, a tecnologia veio auxiliar o homem, permitindo um derrube de azeitona em maior quantidade e em muito menor tempo”.

Com isto, Vitor Pereira procurou demonstrar a utilidade da tecnologia ao serviço do homem e “a app ‘Viva Macedo’ é uma ferramenta para auxiliar as pessoas que visitam Macedo de Cavaleiros e mesmo os residentes que podem aceder a informação adicional como informação municipal ou eventos. E tudo isto baseado num trabalho que foi humano e que continuará a ser humano nas permanentes atualizações.”

“Viva Macedo” está disponível para download gratuito na App Store e Play Store.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário