Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Cinema regressa a Bragança no próximo mês no auditório Paulo Quintela

A cidade de Bragança vai voltar a ter cinema no próximo mês. Já estava prometido que o auditório Paulo Quintela iria permitir a projecção de filmes depois das obras de remodelação de que está a ser alvo. O presidente do município garantiu agora que o espaço está já equipado com material de projecção e que na altura da abertura, prevista para daqui a cerca de duas semanas, o auditório terá já cinema.
“Tinha assumido um compromisso de que logo que possível dotar a cidade de Bragança com cinema e, neste momento, estamos com tudo o que é necessário para que isso aconteça, os equipamentos já estão dentro do auditório, estamos a ultimar a construção, para que quando reabrir tenhamos sessões de cinema”, garantiu Hernâni Dias

Segundo o autarca, as obras estão na recta final e espera-se que dentro de duas semanas o espaço reabra.

“As obras no Paulo Quintela estão já em fase muito avançada, creio que deverão estar concluídas no final deste mês ou dentro de 15 dias”, espera.

A reabertura do espaço onde se realiza também a assembleia municipal e recebe conferências e outro tipo de eventos, vai significar o regresso do cinema a Bragança.

A capital de distrito ficou sem projecção de filmes há 5 anos, quando as salas da Castello Lopes encerraram no Shopping da cidade.

Falando de outro equipamento cultural o presidente do município adiantou que no que diz respeito ao Museu da língua já está a decorrer o concurso para o projecto:

“O processo concursal está a decorrer, com vista à apresentação de propostas na parte do projecto, para que depois possamos avançar com a contratação do próprio projecto para a construção imediatamente a seguir  ”,

A candidatura a fundos comunitários relativa a este projecto foi já aprovada há mais de 6 meses pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.

O valor previsto do projecto do Museu da Língua Portuguesa é de 4,5 milhões de euros. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário