Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Aumento do tráfego de pesados na A4 levou a intensificação da fiscalização por parte da GNR

A GNR tem vindo a intensificar a fiscalização aos veículos pesados na A4 depois de a abertura do túnel do Marão ter levado ao aumento do fluxo de veículos de transporte de mercadorias nesta via.
São agora mais as empresas transportadoras que escolhem a Auto-estrada Transmontana para chegar a Espanha e ao resto da Europa.

Uma realidade de que a GNR tomou consciência e para a qual reforçou a vigilância.

“Tendo conhecimento desse aumento de pesados que circulam nas nossas estradas, também aumentamos e vocacionamos a nossa fiscalização diária para o transporte pesados de mercadorias e para as cargas que são transportadas e para quem conduz este tipo de viaturas”, sublinha o capitão Sousa, o comandante do Destacamento de Trânsito de Bragança.

Numa das operações stop agendadas por esta força de segurança, acompanhada pela rádio Brigantia, foram fiscalizados veículos de mercadorias pesados, nomeadamente o controlo do peso e dos tacógrafos. Os veículos foram parados ao quilómetro 141 junto à aldeia de Passos, em Mirandela.

E se na maioria dos casos não foi detectada nenhuma infracção, a verdade é que nem sempre as normas são cumpridas à risca. E o tempo de descanso foi um dos problemas detectados.

“Durante a semana [o condutores de pesado], tem de fazer um descanso de 45 horas, não o fazendo até à terceira semana tem de compensar, o que não aconteceu, neste caso. A empresa vai ser autuada”, referia o agente responsável por esta fiscalização.

Nesta operação foram fiscalizadas no total 56 viaturas e ao todo foram levantados 6 autos. 13 veículos foram pesadas, tendo dois excesso de peso. Quatro foram fiscalizados a nível de tacógrafos e aqui duas infracções foram registadas. Houve ainda duas contra-ordenações, uma por problemas nos pneus e outra por falta de licenciamento correspondente ao alvará da empresa

Foi o resultado de uma manhã de fiscalização de pesados na A4, que é o tema de uma reportagem que pode ouvir mais logo depois do noticiário das 17h na rádio Brigantia e ler no Jornal Nordeste desta semana. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário