Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Bragança comemora Mês da Proteção Civil com um simulacro por concelho

Por Bragança, março chega dedicado  às comemorações do Dia Mundial da Proteção Civil. O cartaz das atividades foi ontem tornado público.
A efeméride assinala-se a 1 de março, mas este ano o Comando Distrital de Operações de Socorro de Bragança prolonga as atividades por todo o mês de março. É o Mês da Proteção Civil – 12 municípios, 12 ações, 12 dias.

Isto é, cada concelho do distrito vai receber um simulacro, relacionado com a envolvente, e que poderia representar uma situação real naquela zona.

Mirandela é o primeiro concelho a receber atividades. É dia 1 de março, e vai testar a capacidade de resposta em caso de um acidente no rio, que de resto é uma das imagens de marca da cidade do Tua.

Macedo de Cavaleiros recebe a 22 de março um simulacro de um incêndio industrial. Entre acidentes, incêndios e evacuações, serão colocados à prova os 12 concelhos, até dia 27 do próximo mês, com Vimioso a encerrar o programa.

O objetivo é, além de promover a articulação entre todos os agentes de Proteção Civil, aproximá-los da população e reforçar a sensibilização, para que todos saibam como agir uma hipotética ocorrência.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário