Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Flashmob pela integração social

Integrado na abertura do festival do butelo e da casula, realizou-se na passada sexta-feira, na praça professor Cavaleiro Ferreira uma flashmob organizado pela CLDS de Bragança.
Esta é uma das muitas iniciativas organizadas pela associação que convidou diversas instituições a participar nesta iniciativa. Este projecto visa a inclusão de idosos, crianças e pessoas portadoras de deficiência. A coordenadora do projecto, Anabela Pires, explica que “o objectivo é criar momentos onde eles podem promover hábitos saudáveis, o envelhecimento activo.”
Foi uma coreografia organizada pelo professor de zumba Nuno Moreira, que considera este tipo de iniciativas “ importantes para promover a importância da actividade física e da integração destes grupos na sociedade.”
Esta foi a primeira vez que a iniciativa se realizou mas a CLDS de Bragança deixa a promessa de continuar com este e outros projectos com vista à inclusão social.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário