segunda-feira, 5 de junho de 2017

O Douro festeja a lusofonia. Museu da Memória Rural em Vilarinho da Castanheira recebe Batucadeiras de Cabo Verde

Depois da Ciméria Ibérica, o Alto Douro Vinhateiro vai receber a World Generation Week, um evento à escala global, com destaque para o dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas com grandes nomes do mundo da música e da Lusofonia, vindos de Cabo Verde, Moçambique, Brasil e Portugal.
Vila Real vai festejar a Lusofonia e a Língua Portuguesa com Tito Paris, Selma Uamusse, Mallu Magalhães e uma grande surpresa portuguesa. A World Generation Week conta também com artistas europeus de Itália, Espanha e França, que vão proporcionar excelentes espetáculos e concertos de jazz, tal como Marco Sannini e Emilia Zamuner, que estarão durante a semana envolvidos em ações de formação, envolvendo a comunidade escolar e jovens em masterclasses.

A World Generation Week, vai estender-se pelos meses de julho, agosto e setembro com muitas mais iniciativas nos concelhos do Douro, nomeadamente em Tarouca, Tabuaço, Sabrosa, Carrazeda de Ansiães, São João da Pesqueira e Moimenta da Beira.

Com este conjunto de eventos, cumpre-se mais uma etapa do projeto "Douro em Movimento - Aldeias com Vida" financiado pelo Programa Operacional do NORTE 2020, com o apoio da entidade gestora, CCDR-N e dos 7 municípios que integram o projeto.

No próximo domingo, dia 11 de Junho, pelas 19 horas, no Museu da Memória Rural Vilarinho da Castanheira, atuação das "Batucadeiras de Cabo Verde", integrado na World Generation Week, da Douro Generation. 

Às 19 horas havera um momento gastronómico com confeção da Cachupa e durante a noite um momento de partilha cultural com “Danças do Funaná”.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário