Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Nacional de Kickboxing: 15 atletas, 15 medalhas e um prémio por equipas

Numa participação “histórica”, a Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros/Clube de Combate do Nordeste conquistou, pela primeira vez, um prémio por equipas, e é vice-campeã de Light-Contact. A equipa fez-se representar, em fim de semana, na Figueira da Foz, no Campeonato Nacional de Kickboxing.
Os 15 lutadores em competição vieram medalhados, com 11 ouros, 3 medalhas de prata e uma de bronze. Uma participação que primou pela qualidade, visto que a equipa de ganhou tinha o triplo dos atletas, explica o treinador Luís Durão.

Nós tínhamos 15 atletas em prova, divididos em três disciplinas: 2 em Point Fighting, 2 em Full-Contact e os restantes em Light Contact, onde foi a nossa aposta por equipas.

A classificação final, a soma total dos pontos conquistados, por vitória e por classificação final, iria dar o prémio por equipas.

A equipa que se sagrou campeã nacional tinha cerca de 30 atletas. Era três vezes mais a nossa equipa. Mesmo assim, a diferença de pontos foi mínima. Com mais um atleta, teríamos conseguido o primeiro lugar. Por isso, em qualidade a nossa equipa merecia ter sido campeã nacional, mas pela soma total dos pontos e pela quantidade de atletas, não vencemos.
Muitas estreias, com 7 iniciados, e depois de saídas de peso, que mesmo assim permitiram uma “grande prestação”.

Era outra agravante. Eram muitos atletas iniciados, eram 7. E mesmo com estes atletas a começar esta época, conseguimos este resultado brilhante, que noutros anos não tínhamos conseguido com atletas mais experientes. Por isso, é mesmo uma grande prestação. Para além de termos conquistado o prémio e as medalhas, foi o facto de ter sido fora da nossa casa e com atletas pouco experientes.
Fica garantida, por isso, a continuidade da qualidade.

Já estamos a preparar a próxima época, apesar de esta ainda ir a meio. Estamos a preparar já alguns atletas para essa nova fase de competição.

É assim que funcionamos, com muita organização, trabalho e humildade, neste muito que temos conquistado.

Este fim de semana foi histórico para nós, porque é a primeira conquista a nível nacional, mesmo sendo poucos, ultrapassámos equipas com mais de vinte atletas. Mostra bem a qualidade do nosso trabalho.
A próxima competição, e a última da época, é em dezembro, para quando está marcada a Taça de Portugal.

Campeões Nacionais:
Tiago Mendes; Daniel Mendes; Wilson Nascimento; Ana Moás; Ali Turcu; Rafaela Correia; Bruna Correia; Vasco Costa; Fabrice Fernandes; Abílio Santos; Samanta Comando.

Vice-Campeões Nacionais:
Paulo Pires; Kristina Petrova; Eva Carneiro.

Terceiro classificado:
Pedro Marques

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário