Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Vinhais considerado um dos Melhores Municípios para Viver

Projeto de âmbito social “Enfermagem, Fisioterapia e Animação Social” valeu ao concelho de Vinhais a Menção Honrosa anual, baseada na qualidade de vida, de Melhor Município para Viver.
A Câmara Municipal de Vinhais (CMV) recebeu esta terça-feira, dia 27 de junho, na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, a Menção Honrosa, atribuída pelo Instituto de Tecnologia Comportamental, de Melhor Município para Viver. Esta entidade realiza, anualmente, este concurso, onde as autarquias concorrem com projetos que “promovam e fomentem a Qualidade de Vida nos Municípios Portugueses” e que é dividido em três domínios: ambiente, economia e social.

Américo Pereira, Presidente da CMV, recebeu este prémio na “Conferência – Melhores Municípios para Viver”, com o projeto no domínio social, “Enfermagem, Fisioterapia e Animação Social no concelho de Vinhais”. Aliás, Vinhais foi o único concelho do distrito de Bragança a ser distinguido.

“Desde a implementação deste projeto que a qualidade de vida da população aumentou, indo ao encontro das necessidades específicas dos habitantes do concelho de Vinhais”, declarou o executivo, que sublinha que “o bem-estar dos munícipes sempre foi uma das nossas maiores preocupações, estando na linha da frente no que diz respeito aos cuidados de saúde, bem como o aumento de respostas sociais do concelho transmontano, que viu o seu número aumentar significativamente nos últimos anos”.

Recorde-se que o município já havia sido distinguido pela Universidade do Minho como “Município do Ano 2014”, onde foram reconhecidas as boas práticas em projetos implementados pela autarquia.

Bruno Mateus Filena
in:diariodetrasosmontes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário