Projeto de âmbito social “Enfermagem, Fisioterapia e Animação Social” valeu ao concelho de Vinhais a Menção Honrosa anual, baseada na qualidade de vida, de Melhor Município para Viver.
A Câmara Municipal de Vinhais (CMV) recebeu esta terça-feira, dia 27 de junho, na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, a Menção Honrosa, atribuída pelo Instituto de Tecnologia Comportamental, de Melhor Município para Viver. Esta entidade realiza, anualmente, este concurso, onde as autarquias concorrem com projetos que “promovam e fomentem a Qualidade de Vida nos Municípios Portugueses” e que é dividido em três domínios: ambiente, economia e social.
Américo Pereira, Presidente da CMV, recebeu este prémio na “Conferência – Melhores Municípios para Viver”, com o projeto no domínio social, “Enfermagem, Fisioterapia e Animação Social no concelho de Vinhais”. Aliás, Vinhais foi o único concelho do distrito de Bragança a ser distinguido.
“Desde a implementação deste projeto que a qualidade de vida da população aumentou, indo ao encontro das necessidades específicas dos habitantes do concelho de Vinhais”, declarou o executivo, que sublinha que “o bem-estar dos munícipes sempre foi uma das nossas maiores preocupações, estando na linha da frente no que diz respeito aos cuidados de saúde, bem como o aumento de respostas sociais do concelho transmontano, que viu o seu número aumentar significativamente nos últimos anos”.
Recorde-se que o município já havia sido distinguido pela Universidade do Minho como “Município do Ano 2014”, onde foram reconhecidas as boas práticas em projetos implementados pela autarquia.
Bruno Mateus Filena
in:diariodetrasosmontes.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário