Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 27 de junho de 2017

Presidente da assembleia de Moncorvo abandona Associação de Assembleias Municipais

José Mário Leite abandonou a Associação Nacional de Assembleias Municipais, entidade da qual era vice-presidente da mesa da Assembleia-geral, desde que esta entidade nasceu em Maio de 2016.
O também presidente da Assembleia Municipal de Torre de Moncorvo eleito pelo PSD explica que a decisão surgiu quando este órgão autárquico reprovou a sua proposta de adesão à Associação Nacional de Assembleias Municipais.

Uma tomada de posição dos deputados municipais que José Mário Leite considera “inesperada e surpreendente”, visto que há um ano os mesmo deputados municipais “tinham já aprovado os estatutos desta associação”.

A proposta de integração de Moncorvo na Associação recebeu na assembleia municipal da semana passada 13 votos contra do PSD e do CDS, 10 votos a favor do PS e de alguns deputados do PSD e CDS, e duas abstenções do PS.

Para o presidente da Assembleia Municipal de Moncorvo, que não se vai recandidatar ao cargo, a justificação para tal rejeição é “uma incógnita e um mistério”.

“Esta proposta já foi à assembleia em Abril e nessa sessão, as pessoas que agora reprovaram, disseram que concordavam que Moncorvo devia fazer parte da associação, que se congratulavam com o facto de serem sócios fundadores, inclusivamente propuseram que a sede da ANAM deveria ser em Moncorvo e que se disponibilizavam a arranjar as condições para que a sede fosse lá, mas pediram para adiar, porque havia alguns esclarecimentos que queriam ter de aprofundar e a votação foi adiada para Junho”, contou José Mário Leite.

José Mário Leite, juntamente com o presidente da Assembleia Municipal de Mirandela, José Manuel Pavão que preside à Associação Nacional de Assembleias Municipais, foi um dos fundadores da entidade e estranha a decisão agora tomada pelos deputados municipais de Torre de Moncorvo. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário