sexta-feira, 2 de junho de 2017

Torre de Moncorvo dedica mês de Junho ao Ambiente e à Ciência

Pelo terceiro ano consecutivo, o Município de Torre de Moncorvo vai dedicar o mês de Junho ao Ambiente e à Ciência, tendo, este ano como tema o Fantástico.
Será um mês repleto de actividades, workshops e oficinas artísticas e científicas dirigidas a todas as idades e muito vocacionado para famílias. Com o objectivo de sensibilizar para o Ambiente e estimular a criatividade, o programa de Junho proporciona ao público a oportunidade para pensar fora da caixa proverbial. 

 Haverá cinema, a comemoração do Dia Mundial do Ambiente, astronomia, concertos, DJ’s, exposições, workshops, oficinas criativas e performances artísticas. 

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçlaves, “o ponto alto do programa é o Festival do Solstício por ser o evento onde se concentra a maior parte das actividades. Este ano, propositadamente, irá coincidir com a comemoração do S. João, que na realidade é a cristianização de cerimónias pagãs para celebração do Solstício de Verão.
As fogueiras sanjoaninas eram rituais de adoração do fogo”.

À semelhança dos anos anteriores, é nestes dias que acontecem as oficinas, os concertos, os workshops, a astronomia e um sem número de atividades diversificadas e dirigidas a todos os públicos.

A qualidade das entidades convidadas a estar presentes no Jardim Horácio de Sousa e no Jardim do Museu do Ferro, juntamente com os parceiros locais têm contribuído para o sucesso do evento.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário