quinta-feira, 26 de abril de 2018

Bragança assinalou os 44 anos do 25 de Abril com sessão evocativa

O auditório Paulo Quintela, Bragança, ontem recebeu a sessão evocativa para assinalar os 44 anos, da Revolução dos Cravos, 25 de Abril.
Dinis Costa, líder da bancada parlamentar municipal do Partido Socialista considera este dia como “a restituição da liberdade ao povo português e dar-lhe a capacidade de escolher o seu próprio destino”. “O 25 de Abril não foi apenas um movimento militar foi uma revolução que pôs fim a uma ditadura, mas sobretudo abriu caminho ao desenvolvimento”, destacou.

Hernâni Dias, presidente Municipal de Bragança no seu discurso lembrou reivindicações antigas como a ligação a Pueblo de Sanábria, a tributação 0 para as empresas sediadas no distrito, e redução de 50% no IRS para os trabalhadores.

Francisco Pinheiro, líder da concelhia do CDS PP, aproveitou o discurso na sessão evocativa do 25 de Abril, em Bragança, criticou o facto de os cargos das instituições estarem afectas ao partido político no poder no momento.

“As autarquias, nomeadamente, em terras mais pequenas que se situam no interior, aproveitam o poder autárquico para criar uma rede de contactos na qual os que estão filiados no partido que está no poder ocupam todos os lugares disponíveis, não dando oportunidade à oposição de poder participar também na gestão do concelho”, referiu.

Na sessão dedicada ao 25 de Abril, que teve lugar no auditório Paulo Quintela na manhã de ontem, todos os quadrantes políticos tiveram o uso da palavra. 

Escrito por Brigantia
Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário