sábado, 28 de abril de 2018

Bragança comemora o Dia Mundial da Dança

O Município de Bragança associou-se às comemorações do Dia Mundial da Dança, nos dias 28 e 29 de abril, promovendo na cidade alguns espetáculos de dança e um workshop que se destinam a assinalar este dia. Este ano, a cidade de Bragança foi escolhida pela representação nacional do CID – Secção de Lisboa, para a organização do evento que corporiza a celebração do Dia Mundial da Dança.
“O Conselho Internacional de Dança da UNESCO é uma organização oficial que congrega todas as formas de Dança em todos os países do Mundo. Fundada em 1973 e sediada em Paris, no edifício da UNESCO, abriga todas as organizações internacionais, nacionais e locais, assim como todos os indivíduos ativos no mundo da Dança. 

O Dia Mundial da Dança é celebrado em todo o planeta no dia 29 de abril, e cabe a esta instituição e a cada representação nacional honrar o dia em que se celebra esta forma de Arte. 

Este ano, a cidade de Bragança foi escolhida pela representação nacional do CID – Secção de Lisboa, para a organização do evento que corporiza a celebração do Dia Mundial da Dança. 

Em estreita colaboração com o Conservatório de Música e Dança de Bragança, vai realizar-se um espetáculo de Dança que conta com a presença oficial da Vice-Presidente do CID, Mrs. Adamantia Angeli que fará a leitura da mensagem planetária dedicada a esta forma de Arte. 

Neste espetáculo irão apresentar o seu trabalho Escolas de Dança de vários pontos do país, conferindo o carácter de celebração em unidade para qual apelam os valores de universalidade da UNESCO.” 

Direção Artística: Ana Kohler – Presidente do Conselho Internacional de Dança da UNESCO – Secção Lisboa
Produção: Conservatório de Música e Dança de Bragança
Direção Técnica: Teatro Municipal de Bragança
Artistas: Escolas de Dança nacionais e regionais
Duração: entre 1h30min a 2h00
Apoios: Município de Bragança e Teatro Municipal de Bragança

A entrada é livre até ao limite da lotação da sala. É obrigatório levantar bilhete.

Sem comentários:

Enviar um comentário