quinta-feira, 26 de abril de 2018

Lista de Batista Jerónimo denuncia “macete” na admissão de novos sócios do GDB

A apresentação pública da lista de Batista Jerónimo às eleições do GDB ficou ainda marcada pela leitura de um comunicado em que se ataca a lista adversária, de Milton Roque, por, alegadamente, ter entregue “cerca de 500 fichas para novos sócios”.
“Na última Assembleia Geral do Grupo Desportivo de Bragança (GDB), ficou claro qual era a vontade geral dos presentes em relação aos novos e atuais sócios, ou pelo menos na nossa interpretação – ter contenção na feitura de novos sócios”, disse Pedro Nogueiro, o porta-voz, que embora admita .
“Porque detetamos um movimento estranho na bancada durante o jogo do último domingo e nos chegou, por várias pessoas, que alguém da outra lista, teria feito, na ordem de 100 sócios, entendeu a nossa lista propor também alguns novos sócios que manifestaram interesse em sê-lo, aquando da recolha de assinaturas para a composição da nossa lista. As nossas fichas de sócio, à semelhança do sucedido em meses anteriores, foram escrutinadas ao pormenor, registadas no livro, numeradas, efetuando-se o respetivo pagamento.
Pensamos ser já do conhecimento de todos que a lista opositora à nossa, onde constam alguns nomes da atual direção, ontem pelas 21.00h , hora de terminar a inscrição de novos sócios, apareceu na sede do clube com um número significativo de fichas (fala-se num número na ordem de 500), essas fichas, ao que parece, e segundo informações que nos chegaram, terão sido metidas em sacos e segundo o Presidente da direcção, guardadas no cofre, para hoje serem registadas. Desconhecemos a hora da entrada, se houve acréscimo de sócios e se foram rectificadas as inconformidades.
Este ato, a confirmar-se, consideramo-lo um verdadeiro “macete”, um truque reprovável”, sublinhou Pedro Nogueiro.
“Se estas fichas aparecessem devidamente preenchidas, assinadas, com quota do mês paga e com fotografia, achávamos que era um embuste, mas aceitávamos, não sem reprovar a forma encontrada para manipular o resultado eleitoral do próximo dia 3 de maio.
As informações que nos chegam relativamente àquilo que parece ser a atuação da direcção do GDB, algumas presenciadas por nós, é suficiente para causar enorme embaraço e tende mesmo a envergonhar todos os Transmontanos em geral e em particular os sócios do GDB. Disso, porque é o bom nome e reputação do nosso GDB que pode estar em causa, vos estamos a dar conta”, concluiu, prometendo aguardar “o resultado da reunião da direção, para tomarmos decisões que se mostrarem as mais adequadas a defender os interesses do GDB”.

O Mensageiro contactou Milton Roque, o outro candidato, que se escusou a fazer comentários.

AGR
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário