quinta-feira, 26 de abril de 2018

Na inauguração do Centro de Convívio de Vila Franca, o presidente da junta da localidade reivindicou saneamento básico

O Presidente da Junta de Freguesia de Sendas, Dinis Pinela, na inauguração do Centro de Convívio e Casa de Campo, que aconteceu ontem em Vila Franca reivindicou saneamento básico para aquela aldeia e a recuperação dos edifícios da CP.
“O saneamento básico é um sonho antigo da freguesia, mas vamos fazê-lo com certeza. E outros projectos que o senhor presidente prometeu que iria fazer na área do nosso território e que são ambições há muito tempo, pensamos que se forem realizados os projectos como as da linha da CP da estação de Sendas, dos apeadeiros de Vila Franca Chãos e Fermentãos, talvez possamos dar um passo em frente rumo ao progresso e desenvolvimento”, destacou.

O Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias prometeu realizar estas obras no mais curto espaço de tempo. “Estamos sensibilizados para estas questões e responderemos dentro do que são as possibilidades da câmara municipal, não são obras que não consigam ser realizadas e estamos a continuar a trabalha para que o consigamos fazer”, garantiu.

No momento está a ser realizado um estudo para a intervenção a este nível em várias aldeias e o autarca municipal de Bragança garantiu que Vila Franca seria uma das primeiras a ser intervencionada. O Centro de Convívio e Casa de Campo inaugurado é um investimento de 145 mil euros. O edifício terá duas vertentes, uma de apoio à comunidade e outra turística com 4 quartos para ser alugados a turistas. 

Escrito por Brigantia
Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário