sábado, 7 de julho de 2018

Área de Acolhimento Empresarial das Cantarias é inaugurada hoje

O Município de Bragança inaugura hoje a nova Área de Acolhimento Empresarial das Cantarias, um empreendimento da autarquia que permitirá a absorção de investimento privado no concelho, com vista ao desenvolvimento económico da região e à fixação de pessoas através da criação de novos postos de trabalho.
Representando um investimento global de 3,43 milhões de euros, o projeto de 30,30 hectares inclui 46 lotes de terreno. Esta Área de Acolhimento Empresarial tem a particularidade de ser criteriosa na seleção das empresas que irá albergar, tendo em conta que as propostas para aquisição de lotes serão alvo de uma avaliação aprofundada sobre o impacto das empresas na região, quer em termos económicos, quer em termos sociais.

Na análise e avaliação das propostas serão utilizados alguns critérios, como o montante do investimento a realizar, o número líquido de novos postos de trabalho permanentes a criar, o número de postos de trabalho criados, com desempregados jovens, entre outros.

Aquando das obras de construção da Área de Acolhimento Empresarial das Cantarias, o Município de Bragança fez por preservar o “Tojal dos Pereiros”, um geossitio constituído por dois afloramentos rochosos, com uma área aproximada de 4,229m2, com elevada importância do ponto de vista histórico, já que se estima que estas rochas tenham uma idade de 1079 milhões de anos (método SM-ND), o que as torna no testemunho de formação mais antigo do país.

Sem comentários:

Enviar um comentário