Surgida no extremo Oriente, a alquimia chegou à Península Ibérica na Idade Média. Os alquimistas procuravam a “pedra filosofal” necessária à produção de ouro a partir de metais considerados inferiores como o cobre, chumbo, estanho e o ferro. Estando situada em Torre de Moncorvo a maior jazida de ferro da Europa, faz todo o sentido que nesta edição o destaque seja a alquimia do ferro. Durante os três dias não faltarão alquimistas e recriações de todo o processo de transmutação do ferro.
Com o objetivo de criar uma nova imagem para o evento, a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo está a promover no facebook da autarquia uma votação para escolher a nova imagem da Feira Medieval.
À escolha estão oito imagens que foram criadas com fotografias tiradas com um dos parceiros da Feira Medieval, o Grupo Alma de Ferro Teatro, e que têm como base uma gravura de Torre de Moncorvo com o antigo castelo medieval, retirada do Diário Ilustrado de 13 de maio de 1874.
A fotografia com mais gostos será a imagem usada para promover a próxima edição da Feira Medieval de Torre de Moncorvo. As votações encerram no dia 9 de agosto de 2018.
Sem comentários:
Enviar um comentário