Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Miradouro da Fraga do Puio em Picote vai ser reabilitado

O Miradouro da Fraga do Puio, em Picote, Miranda do Douro vai ser requalificado em breve. A garantia é dada pelo presidente da Junta de Freguesia.
O Miradouro da Fraga do Puio que ficou destruído num incêndio, no verão passado que assolou aquela aldeia e uma grande área do Parque Natural do Douro Internacional.

A filosofia de intervenção será de manter o espaço o mais natural possível, destaca Jorge Lourenço.

“A ideia é mantermos o espaço o mais natural e com menor intervenção possível. Temos estado em contacto com a autarquia e ICNF para a recuperação do espaço e já temos um projecto para que o mais rapidamente possível possamos ter o miradouro recuperado e que possa ser mais um local de atracção e vista em Picote”, explicou.

O miradouro é muito visitado. 5 mil pessoas por ano passam pela aldeia e pelo miradouro.

“Pertence à rede de miradouros do Parque Natural do Douro Internacional, é bastante conhecido do lado português e também espanhol. É classificado como o quarto lugar num ranking de geossítios do Canyon do Douro e é muito visitado”, referiu.

O projecto está concluído e vai seguir para a autarquia para licenciamento. Uma requalificação que conta com a parceria da EDP Produção e do ICNF (Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas).

O custo da intervenção é de 25 mil euros e as previsões apontam Outubro como data para o fim das obras. 

Escrito por Brigantia
Maria João Canadas
Foto: Rota da Terra Fria

Sem comentários:

Enviar um comentário