Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Rionor considera que reunião com o ministro-Adjunto foi positiva

Os representantes da Associação Rionor consideram positiva a reunião com o ministro-Adjunto, Pedro Siza Viera, na tarde de ontem.
Em relação aos problemas levados, o governo promete mais abertura na gestão das áreas protegidas, como destacou Francisco Alves, presidente da Rionor. “Sobre as preocupações dos agricultores e dos resultados dos Conselhos Raianos sobre as áreas protegidas, felizmente da parte do governo já há consciência de que são necessárias políticas novas, estão a fazer algumas experiências em alguns parques, mas de facto é preciso haver gestões de proximidade e de envolvimento das populações, tem de haver uma política diferente e o ministro admitiu isso”, referiu.

Segundo Francisco Alves, o governante admitiu que a ainda falta fazer muito no que diz respeito à cooperação transfronteiriça. “Perceberam que de facto Portugal está atrasado na cooperação transfronteiriça, é uma matéria que o governo quer retomar e fazer com que avance mais e que o trabalho que a Rionor está a fazer é fundamental para que esse trabalho melhore. O problema fundamental é não haver conexões, entre Chaves e a Guarda, que liguem a região a Espanha”, afirmou.

Os próximos conselhos Raianos, marcados para Outubro e em Novembro em Zamora, Espanha, e em Mirandela, já têm tema: A escola e o Futuro. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro
Foto: Rionor

Sem comentários:

Enviar um comentário