Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Cem por cento dos funcionários do Registo Civil de Bragança aderiram à greve

Muitos cidadãos foram esta manhã surpreendidos pela greve dos funcionários do Instituto dos Registos e do Notariado.
A  repartição da cidade de Bragança na parte do Registo Civil regista esta manhã de segunda-feira uma adesão de 100%. Não é, portanto, possível tratar de assuntos relacionados com o cartão do cidadão ou pedidos de certidões de nascimento, casamento ou óbito, passaportes e nacionalidade. "Vinha fazer uma alteração à morada do cartão do cidadão e não consegui. Tenho de voltar noutro dia", referiu António Poças, residente em Bragança. Em situação mais complicada José Marques, emigrante no Brasil, porque ficou sem documentos por motivo de furto. "Preciso de pedir segundas vias de todos os documentos, a greve atrasa tudo", explicou.
Os utentes compreendem que a greve é um direito dos funcionários mas não nega que lhe causa transtorno na vida pessoal.
A greve iniciada hoje vai manter-se até sexta-feira, 3 de agosto, período em que "os balcões do Instituto dos Registos e do Notariado poderão encontrar-se limitados/encerrados por exercício do direito à greve, podendo não ser possível efetuar o atendimento nesses dias, impedindo o pedido, a emissão e entrega de cartões de cidadão e passaportes muito urgentes, comprometendo o prazo de disponibilização de todos os cartões de cidadão e dos passaportes", refere o portal do Instituto dos Registos e Notariado.

Glória Lopes
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário