O “Red Burros Fly-In” é já um motor de promoção do concelho de Mogadouro. O festival aéreo lotou a capacidade hoteleira do concelho e de outras localidades vizinhas. No sábado, mais de três mil pessoas assistiram, no Aeródromo de Mogadouro, às acrobacias de 95 aeronaves.
Acrobacias aéreas, exposição de aeronaves, batismos de voo e a presença do piloto espanhol Cástor Fantoba, um dos melhores pilotos acrobatas do mundo, foram alguns dos pontos altos da nona edição do “Red Burros Fly-In”.
O festival aéreo dinamiza a economia local. Francisco Guimarães, autarca de Mogadouro, garante que o evento é já uma imagem de marca não só do concelho como de todo o distrito.
“O que pretendemos é a promoção do nosso concelho. Ganhámos todos e a provar está o esgotar da oferta de unidades hoteleiras no concelho e nos concelhos vizinhos. Este festival é já uma marca na região, no norte e na Península Ibérica”.
A continuidade do festival está assegurada pois atrai milhares de visitantes. “O importante é trazer gente para desenvolver o turismo na nossa região. É com isso intuito que desenvolvemos este festival, vamos mantê-lo certamente e de uma forma ainda mais forte”.
Este ano o “Red Burros Fly-In” contou com uma demonstração de aeromodelismo. Pedro Precioso, piloto bracarense que ficou no sexto lugar no último mundial, destacou a grandeza do evento. “Um festival muito bom e, talvez, o maior festival aéreo onde já estive com bastantes aviões. Incluíram a parte do aeromodelismo que é boa para nós também”.
O “Red Burros Fly-In” contou com o topo da acrobacia nacional. Não faltou a Patrulha Fantasma, Citabria Fly For Fun ou o piloto Luís Garção com um Pitts S2B. Além do aeromodelismo destaque ainda para a largada de paraquedistas com os “Falcões Negros” do Exército Português.
Escrito por Brigantia
Susana Madureira
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário