Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Mofreita tem largo requalificado

A requalificação de espaços públicos nas zonas rurais pode ser uma forma de fixar população nas aldeias do interior.A opinião é do presidente da câmara de Vinhais a propósito da inauguração, ontem, de um largo na aldeia de Mofreita. 
Américo Pereira entende que esta modernização contribuiu para a melhoria da qualidade de vida da população.“Uma das formas de fazer com que os residentes se sintam bem nas suas aldeias é recuperar os espaços públicos e é isso que temos feito um pouco por todo o concelho e garanto que tem dado bom resultado” refere o autarca.A requalificação do largo na Mofreita foi feita em duas fases.O presidente da junta de freguesia explica que “uma primeira fase consistiu na construção dos muros da zona envolvente porque tinha muitos silveiros e um armazém para arrumos” refere Mário Gonçalves, acrescentando que a na segunda fase “foi a pavimentação, colocação de candeeiros e bancos”.A população está satisfeita com a obra e garante que vai dar uso ao espaço.“Está muito bonito, foi a melhor coisa que tivemos por cá até hoje. Era uma obra que fazia muita falta porque aqui era só erva” refere Luciano Vilela. “Foi um benefício para o povo porque assim está muito melhor” considera Alzira Fernandes. Já Lídia Vicente diz que “está muito lindo e agora quem puder vem para aqui para a sombra e para dançar na festa”.
Esta requalificação custou 40 mil euros financiados pela câmara municipal.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário