A obra de Luís Gordillo está patente no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais.O pintor espanhol traz a Bragança a sua primeira itinerância em Portugal e que já passou por Tavira e Cascais. “A obra mais antiga que está aqui é de 2003 mas quase todas as obras são dos últimos dois ou três anos” refere o artista. “Entre as obras que tinha disponíveis elegi escolhi as que melhor podiam servir os três espaços onde têm estado, pois eles eram muito distintos e foi um pouco difícil escolher trabalhos que jogassem bem” acrescenta. “Pintura Interrogada” é o título da mostra.
Talvez por isso o próprio autor tenha dificuldade em explicar o que quer dizer com o seu trabalho.“No fundo eu não sei. Os críticos dizem coisas muito estranhas sobre a minha obra mas no fundo eu não sei” afirma. “Eu tenho uma necessidade de me expressar e é assim que eu encontro o caminho, mas tudo vem de dentro de mim e de uma necessidade profunda”.A mostra foi inaugurada no sábado e vai estar patente até 31 de Março.
No mesmo dia foi ainda aberta uma nova exposição de Graça Morais com o título “A Caminhada do Medo” para ver também até 31 de Março.
Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário