quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Cáritas de Macedo recolhe duas toneladas de alimentos

Cerca de duas toneladas de alimentos foram angariados pela Cáritas Paroquial de Macedo de Cavaleiros na II edição da Campanha de Ajuda Solidária.Os bens recolhidos vão agora ser distribuídos pelos mais carenciados do concelho. Ao longo do ano a Cáritas de Macedo de Cavaleiros realiza acções de ajuda solidária para os mais desfavorecidos do concelho. 
Em 2011 a Cáritas recolheu cerca de três toneladas de alimentos e auxiliou 180 famílias. Este ano conta ajudar cerca de 135 famílias com bens e alimentos.O presidente da Caritas paroquial diz que a redução da ajuda se deve ao facto de uma das superfícies comerciais de Macedo não ter entrado na campanha.Ainda assim, considera que os objectivos foram atingidos.“A campanha decorreu de uma forma muito positiva e permitiu-nos suprir algumas necessidades que já tínhamos.
A comunidade correspondeu e recolhemos cerca de duas mil toneladas e que agora estão disponíveis para os mais carenciados” afirma Choupina Pires. António Choupina Pires enaltece o corpo de voluntariado da Caritas, referindo que sem eles estas causas nobres não seriam possíveis de realizar.“Nós temos um corpo de voluntariado sem o qual não seria possível funcionar. Temos 14 senhoras que depois gerem a distribuição dos cabazes” refere.
As Noites da Solidariedade são um dos projectos que a Caritas quer implementar para este ano. “Estamos a tentar construir uma coisa que se vai chamar ‘As noites da solidariedade’ que se vão realizar no centro cultural com fados da nossa terra e o objectivo é e angariação de fundos para levarmos a cabo as nossas acções” adianta.
Um projecto que terá início a 24 de Março de 2012.Parceiros da Cáritas nestas iniciativas são a Segurança Social, os Jovens MIC – Movimento da Imaculada Conceição, a Câmara Municipal e os Escuteiros. A Caritas Paroquial de Macedo de Cavaleiros quer ao longo deste ano incrementar um maior espírito solidário entre a comunidade.

Escrito por CIR
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário