Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Cybercentro fecha em Bragança

O Cybercentro de Bragança encerrou no final de Dezembro. Os utilizadores que procuraram aquele espaço no início de 2012 encontraram as portas encerradas e um aviso que dá conta da extinção do Centro de Tecnologias de Informação.O presidente da Associação Cybercentro de Bragança justifica o encerramento do espaço com a saída da Autoridade Nacional de Comunicações – ANACOM – do projecto e com o processo de extinção da Fundação para a Divulgação das Tecnologias da Informação, que também era parceira do Cybercentro.   Hernâni Dias afirma que o projecto deixou de ter viabilidade com apenas um parceiro, a Câmara de Bragança.
“A Assembleia geral deliberou o encerramento do Cybercentro de Bragança, nomeadamente porque era composto por três parceiros, a ANACOM que já tinha saído há algum tempo, a FDTI estão num processo de extinção a nível nacional e o Cybercentro não poderia continuar com apenas um parceiro, que era a Câmara Municipal”, justifica o responsável.Segundo Hernâni Dias a baixa taxa de utilização registada nos últimos anos também motivou o encerramento do Cybercentro.
“O próprio Cybercentro cumpriu a função para o qual foi criado, nomeadamente o acesso às novas tecnologias da informação, que na realidade actual também mudou. Houve de facto uma generalização no acesso às novas tecnologias da informação e isso fez também com que o próprio Cybercentro tivesse menos utilizadores”, afirma Hernâni Dias.O encerramento do Cybercentro atira para o desemprego três pessoas.
O presidente da Associação afirma que em tempo de crise não era viável transformar aquele espaço noutro projecto.“O único parceiro que ficaria seria a Câmara o que inviabilizou a sua continuidade. Em relação à questão de se expandir para outra área qualquer não seria também viável numa altura que se vive tanta dificuldade”, acrescenta o presidente da Associação.Recorde-se que o Cybercentro de Bragança foi inaugurado a 10 de Janeiro de 2003, pelo então secretário de Estado do Desporto, Hermínio Loureiro.
Em Outubro de 2008 foi estabelecida uma parceria com a Localvisão TV na tentativa de dinamizar aquele espaço, não foi suficiente para impedir o seu encerramento.
As instalações do Cybercentro passam agora para a alçada da Câmara de Bragança, que irá decidir o futuro daquele espaço.


Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário