“Desígnio humano de expansão ou partilha do dom inestimável de Deus?” é o tema que vai ser discutido na Universidade Católica, no Porto, onde se reflecte sobre \"Nova Evangelização\". A questão levou o Bispo de Bragança e Miranda a realçar o papel dos jovens no seio da Igreja.
“Da experiência que tenho tido na minha diocese, isso tem resultado, porque a Igreja existe para isso: para evangelizar, para comunicar, sobretudo com os jovens. Temos que acabar de pensar que aqueles jovens que estão na Igreja são uns totós ou uns betinhos. Não - são pessoas tão boas como os melhores e têm melhor razão para serem dos melhores”, disse D. José Cordeiro.
D. José Cordeiro pede às pessoas para deixarem de pensar que os jovens que vão à Igreja são “totós ou betinhos”.
«Os melhores portadores da palavra de Deus - os jovens - têm um papel cada vez mais importante na prática religiosa», acrescenta o mais jovem bispo português.
O lugar da liturgia na \"Nova Evangelização\", o dom e a tarefa de evangelizar trazem esta terça-feira ao Porto D. Adolfo Gonzalez Montes, bispo de Almeria, em Espanha, para dar o seu contributo numa nova abordagem dentro da Igreja na Europa.
Lusa
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário