Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Aluna do IPB cria jogo anti-bullying

É o primeiro jogo de prevenção do bullying para ipad em Portugal. Esta é pelo menos a convicção de Cátia Vaz, que desenvolveu este projecto no âmbito do mestrado em Educação Social, no Instituto Politécnico de Bragança.  
O objectivo é sensibilizar as crianças para não praticarem bullying com um jogo divertido.“Não tenho conhecimento que exista um jogo direccionado exclusivamente para a prevenção do bullying escolar e que seja para ipad, ou seja digital, e também não tenho conhecimento de outro em forma de tabuleiro que tenha o mesmo propósito”, realça a educadora social.
Cátia Vaz sublinha que apostou nesta ideia, desenvolvida em conjunto com o programador Filipe Duarte, para criar um instrumento de prevenção do bullying, um problema que está cada vez mais presente nas escolas.“Este jogo vem no âmbito do bullying, ou seja o bullying existe, toda a gente sabe, estudos comprovam isso mesmo, mas em termos de prevenção é muito escassa.
Nesse sentido, e como educadora social, decidi fazer este jogo, que é composto por um kit, um jogo de tabuleiro e digital, todas as questões são direccionadas para o bullying escolar e quer-se que sirva de prevenção para esta problemática”, explica Cátia Vaz. O próximo passo é colocar este jogo no mercado.
“Pretende-se que seja patrocinado, ou seja isto é o princípio, o jogo existe, mas alguém tem que pegar nele para que entre nas escolas, ele é direccionado para crianças entre 7 e 13 anos”, salienta Cátia Vaz.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário