Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Mel promovido em Bragança


Já começou a primeira edição da Feira de Mel de Trás-os-Montes.
Está a decorrer nas instalações do NERBA, em Bragança.
“A necessidade desta feira é projectar, dinamizar e valorizar a fileira do mel na economia regional”, destaca o presidente do Centro Empresarial, Eduardo Malhão.
Para o autarca de Bragança o certame terá um percurso positivo, pois considera o Nordeste Transmontano como a região número um em biodiversidade.
“A região de Bragança é uma das regiões na Europa com maior biodiversidade, por isso o mel é um produto que tem uma grande procura e feira terá assim um percurso positivo”, refere o presidente do município, Jorge Nunes.
Os expositores esperam que a feira tenha servido para divulgarem o mel e todos os produtos derivados como é o caso do pólen, sabonetes, chouriças e pão.
“Eu quero é que o nosso mel seja divulgado e se houver muitas vendas melhor ainda”, declara Hélder Afonso, expositor.
A feira decorre ainda durante o dia de hoje com workshops de técnicas de comercialização do mel e a uma demonstração de culinária com recurso a este produto.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário