Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Bragança vai receber Festival de Música Alternativa


Arranca sexta-feira o primeiro Festival de Música Alternativa, em Bragança. 
Pelo palco vão passar seis bandas consagradas deste género musical, que prometem atrair muitos brigantinos à Praça Cavaleiro Ferreira.   
Gesso, Killimanjaro, Sensible Soccers, Scorton Silver Arrow, Tren Go Soundsystem e Duas Semicolcheias Invertidas são os grupos que vão marcar presença no festival, organizado pela junta de freguesia da Sé.
Segundo o autarca, Paulo Xavier, o evento “é uma prenda para os jovens de Bragança” e uma forma de “poderem ouvir na sua terra música alternativa”.
O responsável da junta de freguesia acredita que “o festival vai ser uma mais-valia para a cidade”, pois vai ajudar o comércio, a hotelaria e a restauração”.
Paulo Xavier diz ainda que quer “o festival ganhe notoriedade ano após ano” e acrescenta que gostaria que “as intuições dessem as mãos, para que se possa fazer mais e melhor”. “Este é um projecto que deve ser alargado ao município e às associações”, sublinhou.
Nuno Fernandes, da Dedos Bionicos, produtora do evento, diz que “é difícil implantar um festival”, mas acredita que Bragança é um sítio estratégico para ter um evento deste género”, pois “a situação geográfica é perfeita”. 
“Para além da proximidade com Espanha, temos uma cidade lindíssima, com bastante natureza, com um centro histórico lindíssimo também, o que faz da cidade um sítio óptimo e perfeito para se poder albergar um festival com características de música alternativa independente”, concluiu.
O Festival de Música Alternativa Bragança 2012 decorre sexta e sábado e a entrada é livre.


Sem comentários:

Enviar um comentário