Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Bragança - Festa da História atrai milhares


A VI Festa da História, que decorreu no Castelo de Bragança, de 15 a 19 de agosto, superou todas expetativas, quer ao nível do número de visitantes, quer pela qualidade das atividades que integravam o programa.
Após o verão na Praça, que teve lugar de 27 de julho a 14 de agosto, na Praça Camões, a festa continuou no Centro Histórico de Bragança, mas desta vez no Castelo, onde mais de 20 mil pessoas, oriundas de todo o País e, sobretudo, da vizinha Espanha, bem como emigrantes se divertiram numa viagem pela Idade Média. 
Uma festa onde não faltaram os assaltos ao castelo, as danças de ventre, o torneio medieval, concertos, teatros de rua, barraquinhas e tendinhas com produtos de todo o tipo, entre muitas outras iniciativas.
O primeiro dia da VI Festa da História começou com uma Eucaristia com Canto Gregoriano, seguida de Procissão Solene pelas ruas da Cidadela, em honra de Santa Maria do Sardão.
Fonte:cm-braganca.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário