Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Vimioso espera por mini-hídrica há 10 anos


Há 10 anos que a Câmara de Vimioso espera e desespera por uma autorização do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas - ICNF para construir uma mini-hídrica no rio Angueira. 
O projecto já recebeu vários pareceres negativos, mas o presidente da Câmara de Vimioso insiste que os benefícios da construção desta infra-estrutura são superiores aos impactos negativos. José Rodrigues sublinha que a mini-hídrica iria servir os concelhos de Vimioso e de Mogadouro.
Segundo o autarca, a mini-hídrica “é uma obra que iria trazer ao concelho algum desenvolvimento e algumas receitas que é aquilo que a autarquia precisa”. 
José Rodrigues sublinha, ainda, a importância da albufeira para ajudar a combater incêndios naquela zona.
Apesar de vários pareceres negativos, José Rodrigues, garante que esta é uma obra essencial, e por isso vai continuar a lutar pela construção da barragem. “Já recebi alguns pareceres negativos mas entendo que é uma obra essencial para o nosso município e não irei desistir”, revela. 
O autarca diz ainda que vai “fazer tudo por tudo para fazer ver às pessoas que uma autarquia com tão poucas receitas tem que ter algo para a sustentar”.
A construção da mini-hídrica está orçada em cerca de 6 milhões de euros e o local escolhido é o rio Angueira, abrangendo as freguesias de Algoso, no concelho de Vimioso, e São Martinho do Peso, em Mogadouro.
O ICNF ainda não emitiu um novo parecer acerca do assunto. A Brigantia contactou este organismo, mas ainda não obtivemos qualquer resposta.
A autarquia aguarda agora uma resposta favorável para poder avançar com a construção da mini-hídrica.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário