Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
segunda-feira, 20 de agosto de 2012
Crescente procura obriga a ampliação de lar de idosos
700 mil euros foram investidos na ampliação e conservação do lar de idosos de Coelhoso, em Bragança.
O equipamento foi inaugurado em 2004, mas dada a crescente procura a direcção da instituição viu-se obrigada a disponibilizar mais 10 quartos.
“Pela crescente solicitação das famílias das aldeias vizinhas vimos que havia a possibilidade de fazer uma ampliação da obra que consistiu em criar mais alguns lugares na resposta de lar”, refere o presidente do Centro Social e Paroquial de Santo António, padre Fernando Fontoura.
Além disso “alguns serviços também foram reestruturados como foi o caso da cozinha, refeitório, dispensas, um salão polivalente e a capela”.A obra foi comparticipada em 75 mil euros pelo PRODER.A instituição procura agora obter outros apoios para financiar as despesas da empreitada.
O presidente da câmara de Bragança promete dar uma ajuda.“A câmara esteve no lançamento da primeira pedra desta obra social, apoiando financeiramente, e nesta fase, sabendo que a câmara não dispõe da totalidade dos recursos financeiros para satisfazer todos os compromissos, vamos procurar garantir algum apoio financeiro”, assegura Jorge Nunes, embora ainda “tenha de fazer uma avaliação” quanto ao valor a disponibilizar.
O director do Centro Distrital de Segurança Social fala na atribuição de um apoio extraordinário. “A obra não foi comparticipada pela Segurança Social porque não foi aprovada em nenhum programa específico mas não deixaremos de crer contribuir através de um fundo de socorro social ou de um apoio financeiro extraordinário”, refere Martinho Nascimento, acrescentando que “a instituição irá fazer o pedido formal à Segurança Social para depois sabermos naquilo que podemos ajudar”.
Com esta ampliação, a capacidade do lar aumentou de 35 para 58 utentes.
Escrito por Brigantia
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário