Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Caos nas consultas externas do Hospital de Bragança


Dezenas de pessoas esperaram horas a fio por uma consulta de cardiologia, no Hospital de Bragança. 
Alguns utentes tinham consulta marcada para as nove da manhã de ontem e por volta das 5 da tarde ainda não tinham sido chamados para a consulta. 
Houve mesmo pessoas que se sentiram mal por estarem tanto tempo à espera e sem comer. Outras desistiram e os mais persistentes continuaram a aguardar pela consulta, mas garantem que não obtiveram qualquer explicação por parte do hospital. 
Para os utentes esta é uma situação inadmissível.Teresa Sousa tinha consulta marcada para as 10 horas, mas eram 5 da tarde e ainda não tinha sido vista pela médica. 
Acabou por desistir e disse que não aguentar mais estar a espera. “Não suporto mais esta espera, é um stress muito grande, não aguento mais”, sublinhou.
António Teixeira, outro utente, disse que “já tinham ido pessoas embora porque não tinham almoçado e estavam com fome”. “Isto é uma pouca-vergonha e só em Trás-os-Montes é que acontece isto”, concluiu.
Antónia Fernandes estava a acompanhar a avó e conta que a idosa “é diabética e sentiu-se mal, porque está desde as nove da manhã até às cinco da tarde sem comer”. “Ninguém nos deu uma justificação para o que esta a acontecer”, acrescentou.
Fonte da Unidade Local de Saúde do Nordeste disse que a demora nas consultas se deveu ao atraso da médica, que vinha de longe e em viatura própria. A mesma fonte adianta ainda que a médica se disponibilizou para ficar até mais tarde para acabar de atender todos os utentes.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário