O orçamento foi reduzido em cerca de cinco milhões em relação ao último ano.O presidente da câmara explica que o objectivo é ajustar as despesas às reais necessidades. “A tentativa é de ajustar o orçamento à realidade porque às vezes acontecia que o nível da execução anda na ordem dos 50%”, afirma.
“Nos próximos anos nós queremos ajustar o orçamento à realidade para termos uma efectiva percepção de que o dinheiro que temos é aquele que vamos gastar. O dinheiro é escasso e nós temos de o gerir da melhor maneira”, acrescenta.
As prioridades do investimento vão centrar-se em três áreas.“A grande prioridade vai para o abastecimento de água a toda a população, bem como a questão do saneamento em todo o concelho”, refere Artur Nunes.
Além disso, há também “a área social que já se viu no final do ano, pela nossa preocupação que temos de ter com as pessoas e com as suas necessidades”, conclui.
Quanto a obras, a autarquia aguarda pelo próximo quadro comunitário de apoio para poder concretizar alguns projectos.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário