Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Estudantes africanos passam dificuldades


Os estudantes africanos estão a passar dificuldades em Portugal.
Para tentar resolver esses problemas a Associação de Estudantes Africanos de Bragança organizou, no passado sábado, a I conferência de Associações de Estudantes Cabo-verdianos que contou com a presença da Embaixadora da República de Cabo Verde em Portugal.
São muitos os alunos africanos, que todos os anos, deixam o seu continente em busca de uma formação profissional. Para muitos, principalmente no ensino superior, é um esforço financeiro muito grande pois a maioria não tem bolsa.
Mas onde se têm reflectido maior dificuldade é no ensino técnico-profissional. Estes alunos vêm com um determinado protocolo, que em Portugal acaba por não ser cumprido.
A Embaixadora da República de Cabo Verde em Portugal, Maria Neves, confirma que alguns alunos atravessam dificuldades devido às alterações nos protocolos.
No entanto Maria Neves garante que já estão a ser tomadas medidas para que os estudantes não tenham que regressar a Cabo Verde.
Nesta conferência marcaram presença os dirigentes associativos que representam estudantes africanos por todo o país.
A Associação de Estudantes Africanos de Bragança preocupados com a situação dos alunos em Portugal.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário