Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

João Canijo quer filmar mulheres em peregrinação até Fátima


“Caminhos da Alma” é o título provisório da ficção documental que o cineasta português João Canijo está a preparar e que envolve o percurso feito por um grupo de mulheres entre Bragança e Fátima.
Contemplado pelo concurso de apoio à produção cinematográfica de 2011, o projeto será um foot movie, pretende captar uma peregrinação de mulheres até Fátima. “Será ficção mas não exatamente ficção.
A ideia é misturar o percurso dessas mulheres com o documental que se encontrar no caminho”, explicou o realizador ao jornal Público. No máximo, Canijo trabalhará nesta peregrinação com 11 atrizes, mas ainda não há contrato assinado para avançar com o filme.
O realizador, contudo, já fez parte do período a pé. “Eu já fui a Fátima a pé para ver o que doía, é horrível! E só fui de Coimbra, mesmo assim foram 42 quilómetros num dia e 38 no outro, é dureza e muito irracional”, avançou ao site “Rua de Baixo”.
No programa de apoio anunciado também “Diários suspensos”, de Joaquim Sapinho, de Alcobaça, foi contemplado.

Sem comentários:

Enviar um comentário