Bragança vai ter uma feira mensal de gado. A iniciativa promovida pela câmara municipal pretende relançar a actividade pecuária no concelho.
O autarca local diz que esta medida vem responder às solicitações de muitos agricultores. “O negócio do gado faz-se hoje de forma muito diferente pois, por vezes, não aparecem compradores nem há condições logísticas para os transportar”, refere Jorge Nunes, acrescentando que “os potenciais compradores por vezes também não sabem onde há animais de qualidade para adquirir”.
Por isso “dispor de um espaço destes é uma mais-valia para os agricultores do concelho que se queixavam que até tinham de ir a feiras fora do concelho”, salienta.
O certame vai realizar-se uma vez por mês no recinto de valorização de raças autóctones que está a ser construído em Bragança.O equipamento deverá ser inaugurado a 21 de Agosto. “Queremos fazer uma grande festa com os agricultores pois é o dia dedicado à lavoura do concelho”, afirma. Nesse dia e nesse local “será feito o concurso concelhio de raça bovina mirandesa, a luta de touros e o equipamento estará em condições de realizar aí”.
O recinto de valorização de raças autóctones está orçado em um milhão e duzentos mil euros.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário