Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Feira de Ervedosa é um impulso para a agricultura

Em Ervedosa, no concelho de Vinhais, decorreu ontem a 15ª edição da Feira de Produtos da Terra.
35 expositores marcaram presença no certame, que tem vindo a crescer ano após ano. 
O presidente da Junta de Freguesia, Franclim Nascimento, diz mesmo que graças a esta feira há mais pessoas na freguesia, sobretudo jovens, a apostar na agricultura. “Esta freguesia é muito visitada e as pessoas sabem que aqui há produtos de qualidade e em quantidade. 
As pessoas além de fazerem negócio quando expõem nesta feira, também já ficam com contactos para vender para o exterior. Há jovens agricultores aqui na aldeia que se têm dedicado à produção agrícola, que podem comercializar aqui”, salienta o autarca.E a crise passou ao lado desta feira. 
Os expositores garantem que venderam bem os produtos.“Muita gente, o dia está bonito e está-se a vender bem. Já vendi os folares, os alhos, figos, nozes, que é tudo da minha colheita”, conta Ana Correia.
À venda de produtos da terra é aliada a animação musical, com a actuação de grupos regionais, aos quais, este ano, se juntou a cantora Dulce Pontes.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário